domingo, 3 de junho de 2012

Obrigada CAMPEÕES saimos de cabeça erguida.


A equipa do Almoster perdeu este domingo, por 2-0, com a formação do Biqueiras D’Aço (Lisboa), na final da zona sul do Campeonato Nacional da Fundação Inatel.

Apesar de ter dominado grande parte do jogo, a equipa ribatejana falhou inúmeras oportunidades, mandou duas bolas à barra e cometeu dois erros defensivos bem aproveitados pela experiente formação lisboeta, que incluía vários jogadores que jogaram na I Liga nacional, casos de Chaínho, Cavaco e Lázaro.
O Almoster entrou bem no jogo e dominou o primeiro quarto de hora, onde dispôs de três boas oportunidades para chegar ao golo, mas não conseguiu colocar a bola dentro das redes adversárias. Aos poucos o Biqueiras D’Aço começou a equilibrar o jogo e, aos 27 minutos, Cavaco deu o primeiro sinal cabeceando a rasar a trave. Na jogada seguinte. A defesa do Almoster facilitou na zona fronteira à grande área, e Cunha, o melhor em campo, aproveitou o espaço e fez o primeiro golo da equipa do Inatel de Lisboa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Almoster a trocar melhor a bola e a construir oportunidades, mas sem conseguir finalizar. Quem voltou a não perdoar foi Cunha, esquecido do lado esquerdo do seu ataque, que teve tempo para dominar e chutar sem hipótese de defesa.
Mesmo a perder por 2-0, o Almoster não baixou os braços e, num espaço de 4 minutos, mandou duas bolas à trave. Decididamente a tarde não era da formação ribatejana, que demonstrou sempre melhor futebol mas sucumbiu à experiência do Biqueiras D’Aço, equipa alicerçada numa defesa sólida e em contra-ataques venenosos.
Com este resultado, o Almoster falha a revalidação do título nacional da Fundação Inatel, que assim será discutido no domingo, entre as equipas do Biqueiras D’Aço (Lisboa) e do Nadais (Aveiro). O jogo realiza-se às 11h00, no estádio 1º de Maio, em Lisboa.
“Não podemos ganhar sempre”
Apesar da derrota na final da zona sul e de não conseguir renovar o título nacional, o treinador do Almoster, Vítor Rodrigues, estava satisfeito com a exibição e a boa época da equipa. “Sinto-me tranquilo. Acho que tivemos uma época positiva e ainda hoje demonstrámos que temos uma grande equipa, fizemos um grande jogo mas a sorte não quis nada connosco, falhámos várias oportunidades e enviámos duas bolas à barra”, frisou o técnico, acrescentando que tem orgulho nos seus jogadores mas a equipa não pode ganhar sempre.
Do lado oposto, a satisfação era muita. Chaínho, médio que se distinguiu ao serviço do Estrela da Amadora, do FC Porto e da selecção nacional, e que é o treinador e responsável máximo pelo Biqueiras D’Aço, salientou o bom jogo e a boa exibição da sua equipa que agora quer ganhar a final nacional. “Nós somos sérios e jogamos sempre com vontade de ganhar, como aconteceu hoje frente a esta grande equipa”. Chaínho diz que acima de tudo o Biqueiras D’Aço é uma equipa de amigos, que jogam pela amizade que os une e pelo amor ao futebol.
Não precisamos dizer mais nada está tudo dito na crónica da Rede Regional, só nos resta agradecer a todos os que tornaram possivel levar o nome de Almoster até aqui. Obrigada equipa, colaboradores, adeptos e amigos.

Sem comentários: