sexta-feira, 3 de maio de 2013

Campeões no Mirante





A equipa do Almoster (Santarém) sagrou-se tricampeão da Taça Inatel em futebol, ao vencer o Benfica do Ribatejo (Almeirim) por 5-4 na marcação de grandes penalidades, num jogo que decorreu em Abrantes, no dia 1 de Maio. As duas equipas têm-se encontrado nos últimos anos na em fases decisivas. Em 2011 o Almoster tinha vencido o Benfica do Ribatejo por 2-1.
Durante a primeira parte assistiu-se a um jogo muito táctico com as equipas a não quererem cometer erros, sendo a melhor oportunidade do Almoster num remate cruzado que não passou longe.
Na segunda parte continuou a mesma toada de jogo até metade, sentindo-se a partir dai um certo ascendente da equipa do Benfica do Ribatejo, tendo uma excelente oportunidade numa perca de bola do Almoster e após muitos ressaltos de bola num remate de primeira acabou a bola por cair nas mãos do guarda-redes do Almoster que se encontrava já no chão. Alguns minutos depois assistiu-se à defesa do jogo por parte do guarda-redes do Benfica do Ribatejo num grande remate de fora da área.
Até ao final pareceu ser a equipa do Benfica do Ribatejo a lutar mais para vencer o jogo e o Almoster foi dando espaços que só não deram golo mesmo quase no cair do pano porque a bola embateu no poste. No final o jogo ficou empatado a zero e seguiu-se para a lotaria dos penaltis, onde todos marcaram até ao 4º tendo o Almoster marcado o 5º e o jogador do Benfica do Ribatejo enviado a bola por cima da trave dando assim o tricampeonato ao Almoster.

Sem comentários: