domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vilanovense 0 - Almoster 3

Mais uma vitória no caminho do objetivo traçado só quartos de final em primeiro lugar e para isso e para não precisarmos de ninguém só faltam 5 vitórias, podendo até nem ser necessário mas pelo seguro vamos jogar sempre para vencer.
Hoje no excelente campo sintético do Vilanovense, também gostava de pertencer ao concelho da Azambuja em vez de Santarém, porque dividas todas as Câmaras têm neste país só que cada uma traça os seus objetivos e algumas acham e muito bem que dar condições às freguesias fora das cidades é importante outras nem por isso preferem antes gastar o pouco dinheiro nas cidades mas como estamos aqui pelo desporto e não pela política vamos falar do jogo.
Tarde invernosa mas felizmente sem chuva com algum vento, jogamos contra uma equipa sempre difícil ainda mais no seu campo e o lugar que ocupa na tabela não demonstra a qualidade que tem, talvez merecesse estar mais acima mas como os pontos é que contam.
Não jogámos bem, mas demonstrá-mos garra e vontade de vencer e por culpa própria pelos muitos golos falhados o jogo estava complicado, para não falar de uma equipa de arbitragem sem a mínima classe (média de idades 66 anos) que aqui anda há mais de trinta mas que não sabe mais e também não é agora que vai aprender, porque deixou dar a chamada trancada até lhe apetecer (podem ver no filme do jogo uma entrada dura que nem falta marcou e estava a 2 metros) e quanto a foras de jogo pelo menos 4 na segunda parte, um jogador isolado rasteirado por traz e a custo saiu o amarelo, seria importante que nomeia os árbitro não olhar só para a classificação 2º com ultimo jogo fácil vamos mandar uns fraquinhos, nós já sentimos isso na pele em 2 jogos, e ganhámos os 2,não devemos falar dos árbitros só quando perdemos.
Bom e o que de melhor teve este jogo foi o resultado e os 3 pontos somados e isso é que conta.

video
Mais um excelente golo de cabeça do Quaresma

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Destaques da 1ª volta serie 1 do Inatel Santarém

No fim da primeira volta seriam estes os jogos dos quartos de final, mas como ainda faltam muitos jogos no fim se verá se é assim ou se há alterações.

Ultrapassámos as 10.000 hoje ás 18 horas

Obrigada a todos aqueles que nos visitam, gostaríamos que fossem mais participativos mas mesmo assim agradecemos pelas visitas, aqui além de acima de tudo dar noticias sobre a nossa equipa, tentamos divulgar o futebol do Inatel e dar a conhecer todos os resultados o mais rápido possível.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Desafio aos leitores e bloguistas =Candidatos aos quartos de final=

Lanço aqui um desafio a quem tem blogs e aos leitores dos mesmos após concluida que está a primeira volta, deixem aqui os seu comentários e indiquem grupo a grupo as equipas que acham candidatas aos quartos de final.

Grupo A
Este grupo é talvez o mais baralhado ainda apesar das Sentieiras se estarem a destacar mesmo com a derrota nas Arreciadas, sendo para mim os principais candidatos.
Sentieiras, Arreciadas,Envendos,Amoreira e Seiça destas 5 vão sair 2 a não ser que haja grandes surpresas mas como do primeiro ao ultimo a diferença é de 10 pontos e ainda há 18 em disputa tudo é possivel.
Aposto nas Sentieiras e Arreciadas

Grupo B
Aqui está talvez o grupo onde tudo está mais defenido scom 2 candidatos mais assumidosAzambujeira e Almoster, mas com o S. Domingos á espreita de qualquer deslize.
Sem duvida que Azambujeira e Almoster

Grupo C
Aqui o principal candidato como sempre aos Paços Negros que terá um lugar nos quartos quase garantido, mas ao vencer nos Paços a Raposa deu um passo de gigante e consegui o que poucas equipas conseguiram ultimamente, Parreira ou Benfica do Ribatejo são os outros candidatos.
Aposto nos Paços Negros e na surpresa Parreira

Grupo D
Aqui a Erra está a assumir-se como o mais sério candidato seguido do Rebocho, Lavre e Santa Justa.
Aposto na Erra e Lavre

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Resultados da 7ª jornada

Esta jornada, a última da 1ª volta a nossa equipa não jogou para assim acertar o calendário por isso aqui deixamos os resultados desta jornada.
Vilanovense 1 - Azambujeira 4
Arrouquelas 0 - S. Domingos 2
Alvitejo 2 - Batalha 1
Perante estes resultados continua a Azambujeira em primeiro lugar com mérito porque venceu a nossa equipa em casa como todos sabem por 2-1, o S. Domingos indo vencer ao difícil campo do Arrouquelas continua da luta pelo segundo lugar, ficando agora a 3 pontos da nossa equipa, o Alvitejo cumpriu o dever ao vencer em casa a Batalha deixando assim o Vilanovense em último lugar com 2 pontos tornando-se assim a surpresa da série pela negativa porque foi vencedor de uma das séries da 1ª fase.
No próximo domingo vamos nós ao Villanovense para vencer a manter o segundo lugar para já.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Primeiros pontos perdidos esta época

Tal como todos que acompanham o campeonato de Inatel sabem, também a nossa équipa estava ciente de que não ia ser facil a missão que esta jornada tinha para nós. Nestes últimos anos não é qualquer equipa que ganha á Azambujeira ainda mais no seu campo, mesmo assim sabiamos que era possivel, até porque já tinha acontecido na primeira fase.
Entrámos em campo com vontade e dispostos a vencer e a primeira parte foi dominada pela nossa equipa, chegando ao intervalo a vencer com alguma justiça, fizemos o 1-0 poderiamos até ter feito mais um golo mas também reconhecemos que a Azambujeira poderia ter marcado.
Na segunda parte já sabiamos que iria haver mais pressão, a favor do vento a equipa da Azambujeira iria começar como é hábito no chamado chuveirinho para dentro da nossa área.
Foi o que aconteceu mas lá fomos aguentando a pressão, mas sem dúvida que a Azambujeira dominava o jogo e cerca do 20 minutos num ressalto de bola para a entrada da nossa área veio o empate. Com ascendente da equipa adversária é certo o jogo foi decorrendo e quando tudo já se preparava para o empate, já no periodo de descontos num centro da linha de cabeçeira e quase sem jogadores da Azambujeira dentro da área eis que a bola defendida pelo nosso guarda-redes bate nas costas de um defesa e faz um auto-golo.
É assim o futebol não mereciamos ganhar é certo mas também foi injusta a derrota. Nada está perdido foram apenas os primeiros pontos perdidos da época, continuamos a depender só de nós para passar aos quartos de final e também para vencer a série.
video
Jogada do 0-1

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Enquadramento equipas fase final SERIE 1 (Quartos de Final)

QUARTOS DE FINAL

Relativamente à realização dos quartos de final na primeira série, ficou por informar como se procederia aos mesmos, uma vez que era necessário uniformizar essa informação com as restantes agências. Assim cumpre-nos informar que a os mesmos se realizarão no sistema internacional utilizado, ou seja:

QUARTOS DE FINAL
Jogo 1: Vencedor da Grupo A x Segundo do Grupo C
Jogo 2: Vencedor do Grupo C x Segundo do Grupo A
Jogo 3: Vencedor do Grupo B x Segundo do Grupo D
Jogo 4: Vencedor do Grupo D x Segundo do Grupo B

MEIAS FINAIS
Jogo 5: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 3
Jogo 6: Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 4

3º e 4 CLASSIFICADO
Jogo 7: Vencido do Jogo 5 x Vencido do Jogo 6

FINAL
Jogo 8: Vencedor do Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Almoster 4 - Batalha 0 (13ª vitória seguida 57 golos marcados)


Mais uma jornada, mais uma vitória e sem dúvida que na nossa série estão 2 dos mais sérios candidatos ao titulo de campeão distrital isso ninguém pode negar independentemente da cor das camisolas ou mesmo da cor pessoal doa a quem doer é esta a realidade. Após a decisão do Inatel será mais justo mas mesmo assim uma desta equipas mesmo que sejam as melhores distritais não será finalista.
Quanto ao jogo de hoje ganhou quem mereceu e fez mais por isso apesar de reconhecer-mos que a jogar no nosso melhor ou mesmo um pouco acima do que jogámos teria sido mais uma daquelas goleadas estranhas, felizmente para a equipa da Batalha os nossos jogadores estiveram muito perdulários hoje senão teriam sido muitos mais, porque das chamadas oportunidades de baliza aberta falhámos mais de meia dúzia.
Uma primeira parte sem conjunto e ao intervalo vencia-mos com um golo marcado e pelo menos 3 falhados só de empurrar.
Na segunda parte marcámos 3 e falhámos meia dúzia de baliza aberta.
Resumo mais 3 pontos e na próxima jornada vamos há Azambujeira num jogo que pode começar a decidir quem será o 1º da série, porque quem passa está cada jornada mais decidido a não ser que aconteça uma catástrofe, mas mesmo assim perca quem perder o 1º lugar não está decidido, que seja um bom jogo ou pelo menos que os intervenientes de parte a parte demonstrem em campo porque são as 2 principais candidatas ao titulo.
FAIR PLAY = DESPORTIVISMO É ISSO QUE SE PEDE
video

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

QUARTOS-FINAL NA SÉRIE 1

CIRCULAR DA DELEGAÇÃO DE SANTARÉM

Realização de Quartos de Final na Série 1
Foi aceite pela Direcção Desportiva o apuramento de duas equipas de cada grupo da Série 1, para disputarem quartos de final.

Nesse sentido e tal como havia sido transmitido no sorteio e para que se consiga cumprir
o prazo previsto para definição dos representantes da Agência na Fase Nacional da Taça Fundação INATEL, chama-se a especial atenção para a necessidade de alterar o calendário para o que a seguir se apresenta (apenas para a Série 1).


Jornada 13 == 3 e 4 de Abril
Jornada 14 == 10 e 11 de Abril
Quartos de Final = = 17 e 18 de Abril
Meias Finais == 24 e 25 de Abril
Final == 1 de Maio