terça-feira, 29 de maio de 2012

Direito de resposta ao que foi escrito no blog Cantinho do Primeiro Andar


Há primeira parte do comentário do Shr. Nuno Miguel nada mais diremos como no nosso primeiro dissemos o assunto já está noutras instâncias que averiguará quem mais mente.
Ao segundo comentário, bom que dizer? Que você está muito mal habituado, porque só joga em relvados, a realidade na província é outra não vivemos na grande capital onde existem muitos campo relvados e dinheiro para alugar( foram os seus colegas que disseram que viviam de subsidio da câmara com que alugavam o campo). Santarém teve se não me engano 66 equipas este ano, sabe quantas poderiam alugar campo? Talvez nenhuma há excepção da meia dúzia que tem o próprio o tem hipóteses de jogar no municipal onde o há. Depois algumas mesmo que tivesse dinheiro para alugar esse não existe, algumas o mais perto são mais de 50km.
(Diz que: O campo não tem condições no contexto atual.)Que contexto é este?
(Diz que: Algum jogador que queira cortar a bola em carrinho, ou vá a um choque normal do jogo que pode ir ao chão, não fica com medo e condicionado por se aleijar ao cair?) Ossos do oficio eu já joguei e as feridas não se curavam de uma semana para a outra porque tinha a mania de fazer esses carinhos.
(Diz que: Existiam calhaus do tamanho de um punho no campo!)Terei que lhe chamar mentiroso e desafio-o a encontrar um calhau como diz e não precisa de ser desse tamanho.
Pode crer que o nosso campo é um dos que melhor condições tem no distrital de Santarém e a maioria das equipas pode atestar isso.
(Diz que: Foi solicitado ao Inatel de Santarém que marcasse o jogo para um campo da mesma zona, mas com melhores condições. Até oferecemos o nosso campo para jogarmos.)Muito obrigada pela oferta, mas as regras estão feitas assim o Inatel ainda não obriga a jogar em relvados e se um dia o fizesse acabaria o futebol. É com muito suor, trabalho e orgulho que temos aquilo que temos e não devemos um cêntimo a ninguém, é apenas fruto da dedicação das humildes gentes desta terra e dos amigos que nos visitam e ajudam.
Quem dera a muitas equipas das distritais terem um campo assim e com os nosso balneários pode acreditar que são centenas deles por esse país bem piores e em Lisboa também.
Para terminar ninguém vos chamou de coitadinhos, e se chegaram têm o seu valor e merecem os sinceros parabéns, mas não pelo que 3/4 elementos incluindo o shr. fizeram.
Se continuarem no Inatel para o ano quando se inscreverem exijam jogar só em relvados ou então que o Inatel faça um campeonato para os que jogam nos relvados e outro para os que jogam nos pelados. Quanto ás desculpas agradecemos mas já vêm tarde, deveria ter sido a primeira coisa a fazer, não em Almoster porque estava de cabeça perdida, mas humildemente quando foi usufruiu do tal direito de resposta ás criticas que lhe faziam.
José Brito
Presidente da ARCFA
Nota: Um aparte pessoal, se me viu eu falei a bem com todos os seus colegas até com aquele que partiu a porta e o que tentou bater no árbitro e os tentei acalmar, apenas você não aceitou e não admitiu conversas, porque se achou sempre do lado da razão e ninguém a tem por completo, muito menos você com as atitudes que teve. Bem haja Shr. Nuno e pense bem se os seus colegas mereciam isto. Que tire disto algumas ilações para a vida, estamos sempre a aprender.

Sem comentários: