segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vice-campeões no jogo, campeões na festa

Diz-se que os segundos são os primeiros dos últimos mas nós não nos sentimos os primeiros dos últimos mas sim os sub-campeões não fomos campeões porque perdemos o jogo e é isso que vai ficar para a história, mas fomos uns campeões pela forma como chegámos é final, pelos valorosos adversários que ficaram pelo caminho e pelo que tivemos que lutar em campo para o conseguir.
Perdemos com uma grande equipa (Parabéns ao Campeão Nacional e Distrital a Azambujeira)mas fizemos tudo para vencer o que dignificou e valorizou ainda mais a vitória do campeão.
Quanto ao jogo, foi um bom jogo de futebol, bem melhor que a final distrital em que as 2 equipas se empenharam para o vencer, o primeiro golo da Azambujeira surgiu de um mau alivio da nossa defesa combinado com um ressalto de bola que a colocou nos pés do jogador da Azambujeira que com um forte e colocado remate não deu hipóteses ao nosso guarda-redes. A partir daqui tivemos que ir em busca do empate passando a Azambujeira a povoar mais a sua linha de meio campo e procurando o contra-ataque e por 2 vezes poderia ter surgido o empate não fosse os falhanços na cara do guarda-redes.
Na segunda parte duas desatenções que não se podem ter com equipas como a Azambujeira deram mais 2 golos, tornando tudo mais difícil, mas não baixámos os braços, fizemos o 3-1 e mais um enorme falhanço e uma grande defesa do guarda-redes da Azambujeira poderia ter tornado o resultado diferente.
Em resumo foi um justo Campeão e um digno Vice-campeão Nacional que estiveram no relvado do 1º de Maio.

Não fomos os primeiros no campo mas fomos na festa que fizemos durante e no final do jogo, que se prolongou até tarde no parque de merendas do 1º de Maio, obrigada a todos os que nos apoiaram e estiveram presentes e parabéns à Sofia e Marta que quiseram comemorar o seu aniversário na nossa festa e ainda mais pelo bolo especial que nos apresentaram.

Sem comentários: