segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Derby da freguesia Casal da Charneca 0 - Almoster 5

1-0 por Castillo
Nesta quinta jornada fomos ao campo do Casal da Charneca, nossos vizinhos e rivais de futebol e dentro de campo desde há muitas décadas e comos os grandes derbys por vezes a equipa supostamente mais fraca pode fazer surpresa o que já aconteceu em anos anteriores, não nestes últimos em que a superioridade da nossa equipa tem sido por demais evidente.
Como todos sabemos o campo do Casal da Charneca é muito pequeno de dimensões até abaixo do que é minimamente exigido e ainda por cima estava muito vento e também porque a equipa da casa enquanto teve pernas bateu-se com garra, dificultando ao máximo a entrada do primeiro golo, que só aconteceu por volta do 25 minutos, apesar das muitas oportunidades falhadas, salientado um remate intensional do capitão Dário cerca dos 15 minutos do circulo do meio campo que levou a bola á barra. Ao intervalo 2-0 e depois na segunda parte só existiu Almoster e o 5-0 só peca por escasso pelos muitos falhanços dos nossos jogadores, mas também desportivamente os jogadores da equipa adversária pelo seu empenho não mereciam perder por mais.
Como nota final num jogo facilimo a pior equipa em campo foi a de arbitragem, com um senhor arrogante que não admite conversas com os jogadores, inclusivé o capitão de equipa e talvez por achar que se não desse algum cartão passava despercebido em campo, resolveu ofercer 2 á nossa equipa sem justificação, deixando até os adversários surpreendidos, esquecendo-se de mostrar noutros lances como por exemplo 5 bolas na mão da equipa adversária algumas com jogadas de ataque, faltas por traz, etc um penalty por derrube dentro da área por tráz com o jogador para fazer remate á baliza, não queremos cartões para os adversários, mas também não queram ser grandes porque mostram cartões á nossa equipa. Será que os auxiliares não sabem quando deve ser marcado o fora de jogo? A reciclagem em Alcanena não serviu de nada? O será que as leis mudaram? Neste jogo 2 remates de fora da área á baliza com montes de jogadores pela frente foram assinalados fora de jogo e por pouco a bola não entra, mas que me lembre já é 4º ou 5º caso esta época. Porque não mais calma e esperar? Porquê a pressa de marcar fora de jogo? São pequenos pormenores porque em resultados como os nossos pouco conta, mas quando os jogos são mais equilibrados pode decidir um jogo. Errar é humano mas por vezes erramos porque não temos calma.

1 comentário:

João Wallace Costa disse...

disse "... São pequenos pormenores porque em resultados como os nossos pouco conta, mas quando os jogos são mais equilibrados pode decidir um jogo. Errar é humano mas por vezes erramos porque não temos calma."

Nem lhe passa pela cabeça o quanto isto foi verdade este domingo em Alcobertas. Um penalty fictícios e foras-de-jogo mal tirados fizeram Alcobertas vencer o Vilanovense.

Já é a 2.ª vez esta época que o Vilanovense é prejudicado com arbitragens. Tal como dizem, não queremos o mal dos outros nem ser beneficiados em detrimento de outros... apenas que não prejudiquem o Vilanovense!

Viva o Futebol!