segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jornal O RIBATEJO

Com o golo da vitória marcado já no período de descontos, a equipa do Almoster sagrou-se este domingo campeã distrital do Inatel, ao bater o Benfica do Ribatejo por 2-1 no estádio municipal do Cartaxo.
Os actuais campeões nacionais fizeram por merecer o troféu Albino Maria, apesar da equipa do concelho de Almeirim, pelo empenho que mostrou durante os 90 minutos, merecer um pouco mais do que perder ao cair do pano, já sem tempo para procurar novamente o empate.

Num jogo de futebol nem sempre bem jogado mas muito bem disputado, as duas equipas entraram à procura do golo e, antes do 10 minutos, já havia registo de uma oportunidade desperdiçada para cada lado.
O Almoster, mais organizado e com mais gente no meio campo, começou a ganhar ascendente sobre o Benfica do Ribatejo e chegou ao golo aos 21 minutos, num lance que provocou a primeira grande polémica.
O árbitro José Neves, de Abrantes, tinha acabado de invalidar um golo ao Benfica do Ribatejo por uma suposta falta dentro da área, na sequência da marcação de um livre.
Rápidos a pegar na bola, o Almoster lançou de imediato o contra-ataque e Nuno, num remate frouxo à entrada da área, acaba por colocar a sua equipa em vantagem com a colaboração do guarda-redes do Benfica, que não conseguiu segurar uma bola fácil.
Poucos minutos depois, o árbitro volta a anular o golo do empate ao Benfica do Ribatejo, num lance também duvidoso, mas que incendiou os ânimos entre o público afecto à equipa do concelho de Almeirim.
O resultado não sofreu alterações até ao final da primeira parte.
A segunda metade começou mais monótona e quezilenta que a primeira, com muitas faltas a meio campo e alguns jogadores já a acusarem o esforço de jogar num relvado pesado devido à chuva que foi caindo.
Aos 18 minutos, o árbitro volta a estar em destaque, desta vez ao assinalar uma grande penalidade contra o Almoster por uma suposta falta do guarda-redes, que saltou sobre um avançado da equipa contrária para afastar com os punhos uma bola cruzada para a área.
Apesar dos protestos da turma treinada por Vítor Rodrigues, Hugo Vieira, capitão do Benfica, restabeleceu o empate e devolveu a esperança aos muitos adeptos que se deslocaram ao Cartaxo.

A partir daqui, o Almoster foi obrigado a fazer pela vida, e conseguiu marcar o golo da vitória já nos descontos, depois de ter desperdiçado um par de boas oportunidades para resolver a partida.

Nuno, o melhor em campo, conseguiu surgir solto na área do Benfica do Ribatejo e chutar para dentro da baliza, dando à equipa do concelho de Santarém o título que na época passada perdeu frente à Azambujeira, antes da fase nacional do campeonato do Inatel.

1 comentário:

Carlos disse...

O nosso blog de Benfica do Ribatejo passou a ser:

http://frenteribatejana.blogspot.com/

Parabéns Almoster (mais uma vez) :)